sexta-feira, 23 de setembro de 2011

urticária áquagenica alergia a água

Pessoa alergica a água veja mais...







Ashleigh Morris, é uma garota australiana de 19 anos que aparentemente seria igual a todos os jovens se não fosse sua doença raríssima. Ashleigh possui uma doença chamada “Urticária Aquagênica“, alergia à água, isso mesmo, a moça possui uma doença de pele que a impede de ter qualquer contato com água.A pobre moça, já deixou até de praticar esportes para não suar, pois se tomar banho seu corpo enche de caroços e feridas acompanhadas de fortes dores.Que coisa horrível gente!! Eu nunca imaginava que alguém, pudesse ter uma alergia dessas, já tinha visto outros tipos de alergias, como a de amendoim, leite, chocolate, corantes e várias outras alimentares.Essa deve ser um incômodo na vida de uma pessoa.

Bom, por isso a moça teve que mudar alguns hábitos que seriam normais para nós, tomar aquela ducha ou aquele banho demoradoou ir na piscina em dias quentes nem pensar! A moça faz sua higiêne rapidamente durando apenas um minuto mais ou menos,quando precisa usar a água, não tendo como deixar de se lavar em alguns momentos; É realmente uma experiência dolorosa tomar banho.E se ela tiver que jogar água em todo seu corpo levará entre duas horas para passar a alérgia.Muito sofrimento né?

Algumas pessoas não acreditam como pode uma pessoa não tomar banho, perguntando para Ashleigh como ela faz para lavar-se.Perguntas como esta deixa a moça encabulada sentindo-se suja, na entrevista ela disse: “Me considero uma pessoa muito limpa!” .

Apesar de sua doença, a moça leva sua vida normal,trabalha e estuda jornalism. Única coisa que a encomoda é não poder passar muito tempo grudadinho com seu namorado em momentos mais íntimos.Pois o suor seria letal.

E o pior é que a doença não tem cura e nem tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário