terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os sete super-heróis que foram inspirados por Super-Homem


Criado em 1932 por Jerry Siegel e Joe Shuster, Super-Homem se tornou um dos maiores ícones culturais da história americana. Bom, é difícil achar uma pessoa que não conheçoa Super-Homem. Mas e você? Sabe o quão influente na vida de outros super-heróis e até mesmovilões o nosso querido homem de aço é? Não? Então conheça a seguir, os sete heróis/vilões que ele influenciou.


7. Sr. Majestic:


Sr. Majestic era um personagem que foi criado logo após o Super-Homem. Como tal, ele é um dos heróis mais poderosa do universo Wildstorm, uma empresa independente de quadrinhos que foi comprada pela DC em 1999. Sr. Majestic era um senhor da guerra e comandante de um navio de guerra massiva alienígena que ficou encalhado em terra. Como tal, ele é um personagem brutalmente violento decorrente de sua vida militante. Felizmente, depois de vir à terra que jurou a lutar contra as forças do mal, e ser capaz de viver por milhares de anos, ele influenciou a história da humanidade para as próximas gerações.


Primeira aparição: WildC.ATs #11 (Junho de 1994).


6. Apolo:

Muito parecido com Senhor Majestic, Apolo é um personagem tipo originário do universo Wildstorm. Com força total, ele é quase invulnerável e pode disparar rajadas de calor e luz. Ele foi originalmente um humano mutante que havia sido projetado para ser uma parte da equipe para rivalizar com o Stormwatch, uma das equipes de super-herói de Wildstorm. Ele fazia parte de uma missão que deu terrivelmente errado, que matou quase toda a sua equipe.

Para escapar, ele entrou para a Autoridade, mas uma outra equipe de super-heróis, junto com seu amante, o Midnighter. Embora não seja tecnicamente o primeiro, Apollo foi um dos primeiros super-heróis primeiro a se assumir gay nas histórias em quadrinhos.

Primeira aparição: Stormwatch Vol. 2# e #4 (Fevereiro de 1998).


5. O Sentinela (Robert Reynolds):
Sentinela é o nome de vários personagens diferentes no Universo Marvel. Para essa lista,  nós esolhemos a encarnação mais proeminente do Sentinela, também conhecido como Robert Reynolds. O Sentinela tem uma das histórias mais bizarras de qualquer personagem dos quadrinhos. Além disso, ele é um dos personagens mais poderosos do Universol Marvel inteiro, ele matou o Deus grego da guerra, o grande e poderoso Ares. Mas seus incríveis poderes vão acabando quando ele aparece com uma doença mental aguda e grave...

Primeira aparição: The Sentry#1 (Setembro de 2000).

4. Omni-Man:

Omni-Man é o pai do super-herói Invencível, um personagem da Universo Image Comics. Em sua origem, ele é retratado como um defensor da Terra, um homem de família, até que ele mata o resto dos heróis do planeta e anuncia sua subjugação ao Império Viltrumite.

Os Viltrumites são uma raça alienígena humanóide que estão entre os mais poderosos do universo. Omni-Man ganhou o planeta como conquista, se tornando então, adversário do seu próprio filho. Mas logo depois, ele se redimiu e se aliou com o planeta Terra nas guerras Viltrumite, e destrui seu planeta natal junto com seu filho.

Primeira aparição: Invincible#1 (Janeiro de 2003).

3. Astonishman:


Astonishman é um personagem de "A Liga Final", uma série de quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics. O ponto da série é que a guerra contra o mal falhou. Super vilões conquistaram a Terra e os seus últimos super-heróis foram forçados a se unirem a eles. Eles são liderados por Astonishman, originalmente um herói empregado do governo que lutou na Segunda Guerra Mundial.

No entanto, como o passar do tempo, ele cresceu (claro), e foi ficando cada vez mais arrogante. Em maio de 1962, ele foi enganado por vilão em Lexington, que jogou uma bomba nuclear no fundo do oceano, acabando com a Terra. Astonishman era poderoso o suficiente para mudar de ciclo gravitacional da Terra. Ele é capaz de voar seis vezes a velocidade do som e tem os sentidos tão poderosos que ele pode acabar com o planeta em segundos.

Primeira aparição: The End League # 1 (Janeiro de 2008).

2. Alpha One:

Dentro de seu universo, ele foi o primeiro e único super-herói. Ele tem todos os poderes do Super-Homem, mas do modo padrão. Como único super-herói do seu mundo, ele é visto pela "Seção Omega" (uma enorme força policial), que passa a ter como objetivo, ajuda-lo a buscar a justiça. Há boatos, de que esse super-herói, vai se tornar tão grande daqui um tempo, que poderá até ganhar seu próprio filme e invadir também o mundo do cinema. Só nos resta esperar...

Primeira aparição: The Mighty# 1 (Fevereiro de 2009).


1. O Plutoniano:


O Plutoniano é quase a versão má do Super-Homem. Ele é o principal personagem da série de quadrinhos Irredemble, que se resume em uma única frase: o que aconteceria se um super-herói com os poderes do Super-Homem se tornasse um super vilão? Nos quadrinhos, Plutoniano era originalmente o maior super-herói de seu mundo, mesmo liderando a Paradigm, que era um grupo de super-heróis.

Mas seus poderes se tornaram tão grandes, que ele podia ver e ouvir tudo que se passava no planeta. O que resultou no fim de sua fé na humanidade, e é quando um de seus erros leva a morte de centenas de crianças, que ele se vê destruindo as grandes cidades, matando dois colegas antigos do grupo e também outras milhares de pessoas. Plutoniano passou a ser incapaz de lidar com suas responsabilidades e erros, o que resultou em horríveis consequências.

Primeira aparição: Irredemble# 1 (Março de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário